profissional de seo trabalhando

5 benefícios da terceirização do SEO para a sua empresa

  • SEO
  • 27/10/2022
Compartilhe

Terceirizar agências especializadas em SEO é uma das melhores opções para empresas, sejam elas grandes ou pequenas. Essa é uma maneira eficiente de garantir os melhores resultados, pelos menores custos, sabia? Pode soar estranho à primeira vista, mas vamos te mostrar todos os benefícios da terceirização do SEO para o seu negócio!

O que profissionais de SEO fazem?

Profissionais de SEO cuidam da visibilidade da sua marca no mundo digital. Eles melhoram a performance do seu site, de modo a garantir que sua empresa seja encontrada nas primeiras páginas de grandes buscadores de pesquisa, como Google e Bing.

Além disso, eles são responsáveis por:

  • Otimizar todo o site
  • Aumentar na velocidade de carregamento das páginas
  • Identificar erros de rastreamento
  • Produzir conteúdo otimizado

E muito mais. Tudo isso em prol da experiência dos usuários. Afinal, eles são a alma de qualquer negócio e somente com uma boa jornada dentro do seu site vão se fidelizar à marca.

As pesquisas orgânicas são consideradas mais eficientes em comparação às publicidades. No entanto, alcançar as primeiras páginas exige um trabalho de qualidade, feito por profissionais com experiência, que realmente saibam o que fazer para te colocar em destaque nos resultados dos buscadores.

E, embora fazer SEO possa parecer simples, na verdade, as técnicas vão muito além do uso trivial de palavras-chave, por exemplo (apesar de serem muito importantes, elas não são o único fator importante para o ranqueamento de sites).

5 benefícios da terceirização de SEO para a sua empresa

Pensando na complexidade por trás das técnicas de SEO, contratar uma agência terceirizada pode ser a salvação para a sua empresa!

1. Melhor custo-benefício

Vamos começar pensando em custo-benefício, uma das principais vantagens da terceirização de SEO. Contratar uma agência por fora é uma excelente maneira de reduzir gastos com anúncios, treinamentos e contratação de profissionais qualificados.

Redução de gastos com anúncios

Com estratégias bem aplicadas, seu negócio ganha destaque nos motores de busca. Assim, não vai ser necessário pagar por anúncio, nem por clique, por exemplo. Os usuários vão te encontrar organicamente, com muito mais facilidade.

Outro detalhe importante é que, segundo o Search Engine Journal, leads vindos dos buscadores reduzem em 61% o custo de geração de novos clientes. Uma baita economia, concorda?

Redução de custos com treinamentos e contratações

O ramo de SEO precisa de profissionais qualificados, com anos de experiência no mercado, que sabem e entendem o porquê de cada decisão. Nem sempre o time interno vai conseguir garantir os resultados que sua empresa está buscando. E mais: os custos com treinamentos constantes é alto, já que SEO é uma área em contínuo aperfeiçoamento.

Nesse sentido, terceirizar uma agência de SEO é garantia de qualidade no serviço prestado – sem custos extras com treinamentos, softwares ou equipamentos de trabalho.

2. Aperfeiçoamento constante

Falando em mudanças… o SEO nunca para. A área está em contínua evolução e desenvolvimento, por isso os profissionais do ramo precisam estar engajados e conectados com tudo o que há de novo e pode ser implementado.

O Google, por exemplo, o maior motor de busca do mundo, muda suas diretrizes constantemente com o objetivo de proporcionar experiências cada vez melhores aos usuários. Por isso, é preciso atenção, foco e planejamento para readaptar rotas quando necessário.

SEO não é trabalho de um dia. É preciso agir continuamente para assegurar uma performance excelente.

3. Equipe focada

Outro grande benefício da terceirização de agências é a otimização dos times internos. Ao invés de passar longas horas fazendo pesquisas e estudando sua empresa, o mercado e concorrentes, sua equipe tem tempo de sobra para focar em outras tarefas relevantes, indispensáveis para o crescimento do negócio.

Em paralelo, os profissionais de SEO ocupam seu tempo pesquisando e estudando, para então planejar, criar e redirecionar estratégias de marketing digital assertivas. Assim, é possível melhorar o posicionamento e o reconhecimento da sua marca em todos os cantos do mundo digital.

Sabia que o SEO pode ser usado em qualquer rede? Instagram, TikTok, YouTube e outros canais também se beneficiam da estratégia!

4. Mais visibilidade para o seu site

Então, com o uso das técnicas certas, sua marca tem mais espaço e visibilidade na internet. Organicamente, usuários vão encontrar sua empresa com facilidade nos motores de busca e até mesmo nas redes sociais.

Essa é uma maneira de se destacar dos concorrentes, ter mais tráfego no seu site e fidelizar novos clientes.

5. Experiência única ao usuário

A experiência do cliente é um dos pontos mais importantes em SEO. Um site otimizado e rápido, com imagens leves, conteúdos de valor e categorias bem definidas são essenciais para assegurar que o usuário volte a acessar os canais da sua marca.

Quando contratar uma agência de SEO?

Contratar uma agência de SEO é importante quando:

  • Você não sabe mais o que fazer para sua empresa crescer
  • Precisa de profissionais com expertise
  • Precisa de assistência para realizar tarefas mais complexas
  • Está interessado em expandir sua linha de produtos ou serviços

Esse é seu momento? Fale com o time da Blast.

Há sete anos no mercado, a Blast Marketing atende de portais de notícia a e-commerces. Temos expertise o suficiente para impulsionar sua marca no vasto mundo digital, com estratégias bem delineadas, segundo os seus objetivos.

Vem ser nosso próximo case de sucesso. 🚀


Compartilhe