analistas de seo fazendo consultoria de seo de performance

Como funciona uma consultoria de SEO focada em performance?

  • SEO
  • 28/10/2022
Compartilhe

Investir na consultoria de SEO focada em performance é uma das melhores maneiras de crescer. Afinal, o SEO é considerado um dos principais atributos para o crescimento orgânico de qualquer site, de e-commerces a portais de notícia.

Hoje, ter uma presença digital é muito importante. Mas, não adianta apenas criar um site. Você precisa ser encontrado pelos mecanismos de busca e, para isso acontecer, é extremamente necessário investir em SEO.

Se você tem um time interno de marketing e não sabe o que fazer para aumentar o tráfego do site ou o número de conversões, por exemplo, contratar uma consultoria especializada em otimização de SEO pode ser a salvação dos seus problemas. Isso porque as análises feitas por essa área envolvem questões on e off-page que estão passando despercebidas.

Aliás, se você não tem um time de marketing de performance na sua organização, não tem problema! A consultoria vai te ajudar a resolver diferentes problemas e necessidades da sua marca, com praticidade.

Você quer investir em estratégias de marketing digital para obter resultados acima da média? Então, está na hora de cortar gastos e investir no que realmente traz resultado.

Como a consultoria de SEO focada em performance funciona?

A consultoria de marketing analisa todo o seu site, verificando o desempenho, falhas e problemas que afetam o seu ranqueamento nos motores de busca. Os profissionais da área entregam técnicas e estratégias eficientes, que vão melhorar tudo o que estava dando errado. E, pronto! Parece fácil falar, mas SEO envolve horas de análise e pesquisa.

profissional trabalhando com consultoria de seo de performance

Tudo começa pela análise inicial

Primeiro, você chega até nós com tudo o que está sentindo. Aqui, é muito importante trazer detalhes relevantes sobre o problema e quais são seus objetivos. É a partir daí que a estratégia de marketing ideal começa a ser construída.

A partir dos sintomas, nossos especialistas verificam todos os elementos on-page e off-page: conteúdos, páginas e blogposts, por exemplo, além das estratégias implementadas atualmente.

Essa análise profunda e completa permite que o plano de ações desenhado para sua empresa seja o mais assertivo possível.

Vamos verificar o que está afetando a performance do seu site, porque você está enfrentando tais problemas e o que precisa de ajuste para te fazer ir da página 5 a primeira página do Google e outros buscadores.

Em seguida, estudamos o que o mercado está fazendo

Como e por que seus concorrentes alcançam os melhores resultados e seu site não? É o que nós vamos investigar!

Nessa fase, analisamos os pontos fracos e fortes dos seus rivais, as melhores técnicas utilizadas, como é a produção de conteúdo, anúncios em redes sociais e outros pontos importantes. A partir daí, é possível definir novas oportunidades de crescimento.

Diagnóstico e planejamento estratégico

Chegamos ao diagnóstico do que está acontecendo. Ele é entregue, juntamente às principais estratégias, segundo a realidade da empresa, objetivos estabelecidos e profissionais disponíveis para execução das metas.

Os objetivos são definidos de modo a garantir transformações em curto, médio e longo prazo. Assim, sua empresa permanece em contínuo desenvolvimento, com uma performance de excelência, frente aos concorrentes.

Conheça algumas técnicas que fazem parte do planejamento de marketing

profissional trabalhando com produção de conteúdo

Link building

O link building consiste na busca por links externos. Ou seja: parceiros (outros sites) que podem linkar para às páginas mais relevantes e que precisam de mais destaque do seu domínio.

Marketing de conteúdo

A criação de conteúdo relevante está relacionada a implementação de blogs no seu site. Eles são muito importantes, pois permitem que os usuários te encontrem até mesmo quando precisam tirar dúvidas sobre temas relacionados ao produto ou serviço que você vende.

Às vezes, se você já tem um blog, é possível usar técnicas de content prunning (poda de artigos que não são relevantes), ou a otimização de conteúdo, uma espécie de “renovação” dos seus textos antigos e mais relevantes.

A estratégia de conteúdo ideal varia, segundo os objetivos e necessidades de cada site.

Produção e anúncios em outras redes sociais

O SEO também pode ser usado nas redes sociais, como Instagram, Pinterest e YouTube. Essas plataformas são complementares para o crescimento da sua marca.

Em cada uma delas, é possível investir em uma estratégia digital diferente, desde que alinhada com a sua marca.

Vale ressaltar, ainda, que cada site tem um diagnóstico e planejamento único e personalizado, segundo os problemas que enfrenta. Por isso, não pense que a consultoria de marketing digital é igual para todo mundo.

Ela pode (e deve!) ser sempre atualizada, com as melhores práticas para cada nicho de mercado e empresa.

5 benefícios da otimização de sites

A consultoria de SEO traz uma série de vantagens para aqueles que resolveram dar um passo a diante e conquistar resultados melhores. A otimização de SEO é um passo avançado, para aqueles que querem se destacar frente aos concorrentes.

1. Mais autoridade ao domínio

A autoridade do site é um dos principais fatores de ranqueamento elencados pelo Google. Se você é referência na área, mas não consegue se destacar, investigue o porquê do problema com profissionais especialistas.

E, se está começando, aposte numa consultoria para crescer mais rápido e maneira otimizada. Afinal, enquanto os consultores focam no desenvolvimento do domínio, você consegue se dedicar a outras tarefas estratégicas.

2. Mais usuários satisfeitos

A experiência do usuário é outro fator extremamente importante para uma empresa crescer no mundo digital. Veja bem, você costuma esperar uma página carregar por quanto tempo? Como você se sente acessando um site desorganizado?

Assim como você, o público não gosta de esperar minutos pelo carregamento de um site, nem se sente bem em um domínio mal-estruturado.

Essas questões impactam diretamente no seu posicionamento. Quando as taxas de rejeição estão muito altas, o Google enxerga o site como uma fonte ruim e, por isso, joga o domínio para as páginas 2, 3 e assim por diante. Você costuma acessá-las? Nós sabemos que não!

Um SEO bem feito garante que o seu site entregue a melhor experiência em usabilidade. Uma melhor performance vai fazer sua marca se destacar.

3. Cada vez mais pessoas te encontrando de forma orgânica

Gasta grande parte do orçamento em anúncios para escalar resultados? Você não precisará mais disso com um plano estratégico de SEO, desenvolvido por nossa consultoria digital.

Nós fazemos a otimização para busca, ou seja, para que clientes em potencial consigam te encontrar com mais facilidade. Para tanto, é necessário escolher a palavra-chave ideal para cada página de conteúdo, bem como para todo site; além de realizar uma auditoria técnica para entender o que deve ser feito on-page para potencializar seu negócio.

Com os termos certos, cada vez mais consumidores vão te encontrar, em diferentes fases do funil de vendas!

4. Mais vendas

É isso mesmo! Já pensou aumentar o volume de vendas a longo prazo? Com o SEO, a geração de leads é contínua – ao contrário do que acontece com anúncios já que, quando são removidos, perdem o número de acessos e conversões instantaneamente.

O SEO é uma estratégia de longo prazo. Isso quer dizer que, a partir de boas práticas de white hat, de acordo com técnicas e diretrizes do Google, podemos te ajudar a obter resultados permanentes e constantes.

Diferentemente dos anúncios, os resultados da SERP são exibidos para sempre. Bastam boas técnicas de otimização para mantê-lo nas primeiras posições e, assim, garantir que as taxas de conversão permaneçam altas.

5. Corte de gastos desnecessários

Chega de gastar dinheiro com estratégias que não dão certo. Com as estratégias de otimização certas, o gerenciamento de campanhas será muito mais assertivo e promissor.

O legal do SEO é que você não precisa desembolsar dinheiro para implementar as técnicas, já que tudo é desenvolvido com foco na SERP, ou seja, na captação de leads orgânicos. Seu único gasto será contratar uma equipe especializada.

Procurando uma consultoria de SEO eficiente? Conte com a Blast 😊

Com sete anos no mercado, a Blast Marketing é referência em SEO e performance. Nós planejamos suas ações e direcionamos cada estratégia. Além disso, para garantir alinhamento e a melhor execução, realizamos reuniões periódicas com a sua equipe.

Essa é a hora de melhorar resultados e conquistar cada vez mais cliente. Marque um call conosco e veja seu negócio crescer!


Compartilhe