ilustração chatbot

ChatSEO: tudo o que você precisa saber para potencializar suas estratégias com a ajuda da IA

  • SEO
  • 31/01/2023
Compartilhe

O ChatSEO é uma ferramenta criada com inteligência artificial, desenvolvida especialmente para profissionais que trabalham com otimização de sites no dia a dia – sejam analistas ou redatores. O principal intuito é otimizar a sua rotina!

Tá na dúvida se vale a pena? Vamos tirar todas as suas dúvidas a seguir!

O que é ChatSEO?

Se você trabalha com SEO, o chatbot da Niara é a ferramenta certa para aliviar sua rotina. Isso porque, diferentemente do GPT, que pode ser usado para qualquer fim, o ChatSEO foi elaborado pensando nos analistas e redatores.

Com o uso de inteligência artificial, o recurso permite que profissionais da área realizem os mais variados trabalhos de criação e otimização, principalmente os mais complexos e demorados, como busca e clusterização de palavras-chave.

Mas, se precisar, você tem liberdade para pedir o que quiser à Niara, a primeira ferramenta de IA para SEO feita no Brasil e para brasileiros 🇧🇷.

Como o Chatbot para SEO funciona?

O ChatSEO é uma assistente virtual. É como se você estivesse conversando com uma amiga. Basta enviar a sua pergunta que a Niara responde.

ChatSEO da Niara

 

O legal é que, por ser uma ferramenta de otimização de sites, você pode pedir qualquer coisa relacionada ao tema! Como, por exemplo, sugestões de palavras-chave para um blog de culinária asiática:

Niara sugerindo palavras-chave no ChatSEO

A clusterização das palavras por semântica:

Niara clusterizando termos via ChatSEO

E até ideia de title e meta description para o seu site:

Niara sugerindo meta title e description via ChatSEO

Essas são apenas algumas das possibilidades que a ferramenta oferece!

Use sua criatividade e teste o ChatSEO agora mesmo. 😉

Funções do ChatSEO

Quer mais sugestões e exemplos do que o chatbot da Niara faz? Ele pode te ajudar nas seguintes funções:

  • Sugerir textos otimizados
  • Gerar legendas para redes sociais
  • Encontrar palavras-chave para audiências específicas
  • Ter novas ideias de heading tags para artigos
  • Traduzir conteúdos para inglês ou para português
  • Clusterizar palavras segundo a semântica ou tipo de intenção de busca
  • Dar informações sobre o público-alvo para o seu site
  • Criar a descrição de produtos para e-commerces – e o que mais você precisar!

Por que essa ferramenta é tão importante?

O principal benefício do ChatSEO é a otimização do tempo de trabalho. No dia a dia, sabemos o quão complicado é executar algumas tarefas, inerentes a nossa rotina. A inteligência artificial surge como artifício adicional, capaz de tornar o dia a dia muito mais rápido, prático e funcional.

Mas, não se preocupe: a IA não vai acabar com a sua função. Aliás, nós já listamos algumas das principais dores de quem tem medo de utilizar esse tipo de chatbot.

O ChatSEO não surgiu como ferramenta de substituição, mas complementar ao seu trabalho. Dessa forma, ao invés de passar dias realizando uma única tarefa, você consegue reduzir o tempo de execução de determinadas funções e se dedicar a outros detalhes importantes para o crescimento do seu negócio.

Além do chatbot, em breve, você terá acesso a uma série de funcionalidades extras, que só a Niara é capaz de oferecer. Ficou interessado? Não perca nenhuma novidade! Agora você já pode usar todos os recursos disponíveis. É só entrar no site e se cadastrar! Vem com a gente revolucionar o mercado de SEO brasileiro.


Compartilhe