desenho de buscador de pesquisa com seo escrito

Afinal, qual a diferença entre CEO e SEO?

  • SEO
  • 26/10/2022
Compartilhe

Chega de dúvidas! Apesar da escrita parecida, SEO e CEO têm significados diferentes. SEO é um serviço de otimização de sites para os mecanismos de busca. Já o termo CEO faz referência ao maior responsável por uma empresa.

CEO

CEO é a abreviação do termo Chief Executive Officer, ou diretor executivo em tradução. Esse profissional atua na gestão de organizações, na definição de estratégias para o crescimento da empresa como um todo. Grandes nomes e referências são Jeff Bezes, CEO da Amazon e Susan Wojcicki, CEO do YouTube.

Você já ouviu falar sobre eles, não é mesmo?

Além disso, a pronúncia da sigla é ci-i-ou.

SEO

SEO faz referência à Search Engine Optimization, a otimização para mecanismos de busca, em tradução literal. Essa é uma das estratégias utilizadas em marketing digital, com o objetivo de aumentar a visibilidade de empresas na Google e outros buscadores.

Para aplicar a técnica da maneira certa é importante contar com profissionais ou agências especializadas na área. Eles analisam os seus objetivos e, a partir deles, definem as melhores práticas para deixar seu site na primeira página do Google.

Sonho de muita gente, não é? E ele pode sim se tornar realidade!

Ah! E a pronúncia do termo é éssi-i-ou.

Por que SEO é tão importante?

O principal objetivo do SEO é aumentar a visibilidade da sua marca. Afinal, milhões de usuários acessam a internet todos os dias. Para se ter uma noção, segundo o Internet Live Stats, são realizadas mais de 3,5 bilhões de pesquisas diárias só no Google! É muita gente procurando produtos e serviços, e tirando dúvidas.

O número de pesquisas é alto. Em compensação, a abertura de sites é limitada: segundo o Search Engine Land, 90% dos usuários só acessam os links das primeiras posições. Logo, estar na primeira página é a melhor maneira de atrair novos clientes e aumentar a lucratividade do seu negócio.

Um dos diferenciais do SEO é que ele dispensa altos investimentos em anúncios. Com as estratégias certas, é possível atrair cliques orgânicos e muito mais leads qualificados para o seu site.

Como fazer o SEO do meu site?

O SEO é um conjunto de técnicas que devem ser realizadas por um profissional da área. Isso porque a área envolve uma série de pormenores para além das dicas que você encontra por aí. Ter uma agência especializada trabalhando com você é garantia de crescimento em todas as áreas do seu negócio.

Por isso, contratar quem entende bem sobre como fazer SEO é a melhor maneira de conquistar resultados acima da média.

Com a Blast, por exemplo, um dos nossos clientes foi de zero a 10 mil visitantes mensais em apenas oito meses!

Você quer ver os mesmos resultados aplicados na sua empresa? Fale conosco! Vamos decolar juntos. 😉


Compartilhe