case de sucesso blast

Case de SEO: de 300 a 67 mil impressões em 3 meses na área da saúde!

Compartilhe

Já citamos várias vezes no blog o quão importante é ter um blog no seu site. A produção de conteúdo é grande auxiliar no reconhecimento de marca e expansão do seu negócio no mundo digital. Tanto é que, para os próximos anos, essa é uma das tendências em SEO confirmadas.

Para que seus conteúdos deem certo, você precisa ir além da escolha aleatória de palavras-chave. É preciso ser estratégico e considerar a jornada de compras no funil dos usuários do seu nicho.

Com as ações certas, pode ter certeza de que seu site irá crescer – como aconteceu com um dos clientes da Blast Marketing.

Estratégias aplicadas

Na área da saúde, em geral, o usuário passa por quatro fases:

  • Busca por sintomas
  • Busca pela cura
  • Busca pelo tratamento
  • Busca por remédios ou médicos da área

Além disso, é comum que o paciente tire dúvidas sobre curiosidades relacionadas ao tratamento ou medicamentos indicados pelo médico.

A partir dessa perspectiva, começamos a criar conteúdo para o blog do cliente em abril de 2022. Os principais objetivos do e-commerce eram aumentar o número de conversões e o reconhecimento de marca via orgânico, ou seja, através da pesquisa do usuário nos motores de busca.

Para escolher as melhores palavras-chave, analisamos não só o público, como concorrentes e os primeiros colocados, a fim de encontrar as melhores oportunidades. Foi a partir dessa perspectiva que chegamos a definição do tema: DIU Mirena.

Na análise dos primeiros colocados, verificamos a estrutura textual de cada concorrente, para, em seguida, montar o briefing com os principais tópicos e direcionamentos.

Após a publicação, veja o crescimento gradativo do artigo:

google search com crescimento texto diu mirena

Do seu lançamento, em setembro, até hoje, foram mais de 65 mil impressões e quase 500 cliques em apenas três meses!

O crescimento veio não só em número de impressões e cliques, mas em palavras-chave. Embora o artigo tenha uma keyword principal “DIU Mirena”, o texto reúne, hoje, 288 outros termos pelos quais pode ser encontrado, segundo a SemRush:

quantidade palavras-chave texto diu mirena na semrush

Isso significa que, para diferentes buscas, nosso texto aparece como resultado! Alguns dos termos para os quais o cliente aparece são:

lista de palavras top consultas

Só nesse top 10 de palavras mais buscadas, o texto retorna mais de 41 mil impressões!

Para garantir bons números de acesso, impressões e palavras-chave é extremamente importante considerar as principais dúvidas do usuário, aliado a uma boa estratégia de SEO.

Quer ter os mesmos resultados na sua empresa? Então, marque uma conversa com a gente! Juntos, vamos entender o que precisa e proporcionar os melhores resultados à sua marca.


Compartilhe