novos recursos nas buscas do Google

Novos recursos nas buscas do Google: conheça as principais novidades do buscador

Compartilhe

Desde o evento Google Search On 2022, o Google vem testando novos recursos e funcionalidades nos resultados de pesquisas, para aprimorar as buscas dos usuários. O principal objetivo do buscador é melhorar a experiência do público!

Já está por dentro dos principais updates? Fique ligado e não perca nenhuma novidade.

Novidades do Search On 2022

Pesquisas por imagem no celular

Uma das grandes novidades anunciadas são as buscas por imagem. Você vai poder usar fotos que já estão na sua galeria, ou usar a câmera do seu celular para fotografar o que está buscando.

Vamos supor que você viu um lindo vestido em uma loja, mas, na verdade, queria em uma cor diferente. Basta apontar seu smarthphone, fotografar a peça e buscar através do Google Lens. Além da foto, será possível adicionar informações em texto, como a cor ou estampa que você está procurando.

novos recursos nas buscas do google gif multisearch pesquisa por imagem

Fonte/Créditos: Google Search On 2022

Buscas com cada vez menos textos

Uma das melhoras apontadas pelo Google é a criação de um mecanismo de busca ainda mais inteligente. Ao digitar um termo ou pergunta, o buscador vai oferecer tópicos relevantes, para ajudar a especificar a pesquisa feita e, assim, trazer resultados mais relevantes e personalizados para você.

Google Maps em tempo real (live)

No maps, o Google vai exibir em tempo real (live), no mapa, o que tem no bairro. Restaurantes, cabeleireiros, cinemas…

Novas formas de explorar locais.

Fonte/Créditos: Google Search On 2022

Além disso, o Maps vai incorporar um tipo de visualização imersiva aos mapas, para transformar o modo de exploração. Será possível visualizar, ainda, informações relevantes como clima e tráfego.

Resultados de Restaurante no Google Meu Negócio

O Google vai informar se um restaurante é vegetariano só analisando as imagens e textos dos reviews. Inteligencia artificial!

Mais informações sobre Restaurantes no Google Meu Negócio através de Inteligência Artificial

Fonte/Créditos: Google Search On 2022

Ele vai informar também qual a atmosfera do lugar: se é um local animado, por exemplo.

Tradução automática do resultado para o seu idioma preferido

O Google vai traduzir as chamadas das notícias (headline) para o seu idioma.

Então, se você buscar por algum fato no México, em inglês (seu idioma preferido), todos os resultados serão em inglês (as headlines na SERP), mesmo que o conteúdo interno seja em espanhol.

Tradução automática da headline das notícias para o seu idioma preferido - Google

Fonte/Créditos: Google Search On 2022

Compras mais inteligentes

As compras via Google serão muito melhores e imersivas. Ao invés de ter acesso apenas a fotos de determinado produto, você vai conseguir visualizar sua busca em 3D, com giros em 360º.

Quais recursos já estão no ar?

Algumas atualizações já são notadas no buscador. Será que você foi impactado pelos recursos que vamos mostrar a seguir? Se liga nas novidades:

Pesquisa no painel lateral

Agora, você não precisa mais abrir milhares de guias ou ir e voltar nos resultados de busca, porque o Google liberou o painel lateral! A funcionalidade permite que você veja outros sites, sem a necessidade de retornar a página de pesquisa.

Por exemplo, você pesquisou “bolo de cenoura” no Google e clicou no primeiro resultado. Leu o conteúdo, mas percebeu que não era aquilo que estava buscando. Ao invés de clicar em voltar, você vai notar que a própria barra da url terá o símbolo do buscador:

barra de pesquisa abrir pesquisa no painel lateral

Ao clicar na opção, você vai ver todos os resultados que apareceram na pesquisa do Google. Então, é possível selecionar outras opções, assistir vídeos ou até mesmo ir para as próximas páginas, com muito mais praticidade e comodidade.

recursos google search painel lateral nas pesquisas

Visualização de imagem sem mudar de página

Outra função super funcional é a busca por imagens. Ao buscar qualquer termo, você consegue visualizar as principais fotos, sem ser redirecionado ao Google Imagens.

De maneira prática, você pode até rolar a barra lateral e procurar por imagens relacionadas, até encontrar resultados que realmente façam sentido para você.

recursos google search busca por imagens

Esses são apenas alguns dos novos recursos nas buscas do Google. Já foi impactado por algum?


Compartilhe