Em 2016, a Catho, o maior site de Empregos e Vagas no Brasil, lançou mais um projeto digital chamado Emprego Sem Crise (que depois ganhou nova identidade e passou a se chamar “Na Labuta”). O Na Labuta é um site de conteúdo cuja proposta é dar dicas e informações sobre o mercado de trabalho.

Durante os primeiros 6 meses de projeto, utilizamos diversos canais para a geração de tráfego. Estes canais foram escolhidos levando em consideração o tipo de público que gostaríamos de atrair para o site. O objetivo era analisar qual o melhor canal de divulgação para o projeto dentre vários existentes no mercado.

Testamos diversos tipos de anúncios. Desta forma, sabíamos exatamente qual anúncio mais agradava o usuário do Na Labuta.

Segue o exemplo de um dos anúncios:

exemplo de anúncio de Facebook Ads Nalabuta.com.br - Catho

Diminuímos o CPC em 96,4%, de R$ 0,55 para R$ 0,02 (custo por clique para direcionar o usuário para o site e não de interações como curtidas e comentários);

Aumentamos o CTR em 2.485%, de 0,19% para 4,72% (taxa de cliques direcionando o usuário para o site);

A porcentagem de usuários que clicaram no anúncio e visitaram o site aumentou de 32,85% para 96,88%. Conseguimos atrair com os anúncios praticamente 100% de usuários relevantes!

Foi um ótimo projeto e gostaríamos de agradecer imensamente à equipe da Catho. Principalmente, a Maiara Tortorette (Coordenadora de Marketing), Karen Pires (Analista de Marketing) e Roni Silva (Relações Públicas). Vocês são demais!!

Cadastre-se e receba os artigos em seu e-mail!